Hello, Hello! Tivemos uma big mudança de rotina por aqui e para passar por essa fase de adptação alguns pratinhos tiveram que cair, entre eles a frequência de escrever por aqui.
Mas já estava morrendo de saudades desse nosso espaço e para compensar esse sumiço nas últimas semanas decidi liberar o acesso gratuito dessa edição do multitasking tips que normalmente seria só para os assinantes pagos, espero que curtam! No final me ajudem com a enquete, aliás!
Ah! Vale lembrar que nenhuma dica aqui é patrocinada, pois a ideia é que o The Multitasking Mind seja financiado 100% pelos seus leitores, mantendo assim o conteúdo autoral.
Have Fun!
1. Assinatura olfativa? Queremos!
Fiz uma série de posts na minha conta pessoal do instagram contando sobre a minha experiência com o discovery kit do Atelier Ma Parfurm, mas estou tão apaixonada pela experiência que tive com a marca que decidi trazer a dica também aqui (mas prometam que não vão espalhar muito por aí rs). o Atelier de fragrâncias é conduzido por Marina Sell Brik que cuida, com muito carinho e elegância, de todo o processo que envolve desde pesquisa, desenvolvimento, até a parte visual. Além de tudo ser lindo e cheiroso, é claro, acho o máximo usar um produto que não é main stream, o que garante ainda mais identidade para quem usa! Recomendo demais o discovery kit para uma jornada olfativa, como ela mesmo chama, e você poder descobrir qual mexe mais com os seus sentidos e usar como a sua assinatura pessoal!
2. Be a traveller, not a tourist.
Tenho uma coletânea de pessoas que sigo no instagram só porque sou apaixonada pelo olhar delas, sobretudo quando estão viajando. Uma dessas pessoas certamente é a minha amiga Tati Baronian ! Ela sempre faz viagens incríveis e consegue contar uma história através dos lugares por onde passa nos fazendo viajar junto! Recentemente, Tati esteve no Japão e eu me diverti como se estivesse lá com seus stories. O episódio em que ela e o marido vão a um restaurante extremamente local e quando eles chegam todos começam a gritar GOMES GOMES, que é o sobrenome do seu marido, me arrancou risadas antes de dormir! Se você é um apaixonado por viagens igual a mim, vale a pena maratonar os stories, quem sabe ela não te dá ideias para um próximo roteiro?
3. Millenial Anger.
Estou numa fase da vida onde a conversa com os meus amigos gira muito em torno das nossas carreiras. Já tendo um tempo considerável de estrada no mundo coorporativo mas longe da aposentadoria (se é que essa um dia vai rolar) vejo muita gente não só falando de transição de carreira, mas também gostando do que faz só que questionando muito o quanto o trabalho ocupa de espaço na sua vida. Será que foi prometido muito para nós millenials ? Será que depositamos todas as nossas fichas no work hard? Porque estamos tão frustrados com essa parte da nossa vida? Esse episódio do bom dia obvious conseguiu esclarecer um pouco o tanto de pensamentos que estão na minha cabeça a respeito desse assunto, se você se identificou com a pauta ouça e depois te convido a me mandar uma mensagem para a gente debater.
4. Tea Lover.
Eu não sou do time do café (sim talvez falhei como boa millenial aqui) mas sou maluca por chás! Recentemente descobri o chá de amêndoas da tal chá, e talvez eu tenha um novo favorito! Porque estou falando dele? Achei o sabor ideal para quem não vê muita graça na bebida se adaptar. A infusão de amêndoas com toque de maça deixa a bebida docinha sem precisar de açúcar e fácil da gente gostar. Se você tem a intenção de iniciar esse ritual, mas não encontra uma infusão pra chamar de sua, fica a minha sugestão que acho que vai agradar muita gente! E se você acha que está calor d+ tente adicionar gelo, fica igualmente incrível.
5. Decor a um clique!
Sou do time que está ansioso com o lançamento do ecommerce da Zara Home que está previsto para final desse mês no Brasil. Adoro a atmosfera mais minimalista da parte de casa da maior fast fashion do mundo, que vamos combinar é bem contrastante com o ambiente muitas vezes caótico da sua irmã mais velha, mas confesso que como as lojas não são tantas como a Zara tradicional acabo não indo com tanta frequência como gostaria. A ideia de ter acesso a todos os produtos online acho que vai por um certo tempo desbancar as horas que passo no pinterest em busca de inspirações. Can’t wait!
6. Por um viver com mais beleza.
As vezes eu fico sem paciência para o mundo online, mas aí vem a vida e coloca pessoas como a Helena Vilela no meu caminho!
Helena, é arquiteta de formação e vizinha de substack. Nos conectamos recetemente por conta de outros assuntos, e desde então tenho maratonado devagarinho as suas edições que falam sobre arquitetura, viagem, comportamento, e dicas para a gente treinar o olhar (que a essa altura vocês já sabem que é o meu hobby favorito). Uma newsletter deliciosa de ler e muito a se refletir através do olhar delicado dela, vem aqui conferir.
7. Degustação escandinava.
Recentemente passei na frente do O Escandinavo, restaurante de gastronomia nórdica que fica na vila madalena. O lugar quase passa despercebido, mas fiquei tão curiosa que fui olhar pela janela já que estava fechado e não me decepcionei ao encontrar uma decoração charmosa no tema lá dentro. Pelo o que li eles só atendem com reservas e no esquema menu degustação, mas fiquei interessadíssima em testar já que não me lembro de experimentar nada tão especializado nessa gastronomia, direto para a lista dos próximos jantares especiais!
8. The Mushroom club
Adaptógenos são o hype do momento e já falamos nessa speak easy sobre alguns tratamentos nos quais eles já são utilizados, mas e se você pudesse incluir os benefícios dos cogumelos no seu dia a dia de forma prática e gostosa? Fui impactada pelo The Mushroom Club, uma marca de chocolates bean to bar que adiciona os benefícios dos cogumelos às suas receitas, cada tipo específico para sua função. É no mínimo interessante ver as diversas formas como essa questão vem ganhando mercado. Ainda não provei, mas acho a proposta interessante.
9. Nova Collab no ar!
Eu que sou a louca da collabs, fazia tempo que não me encantava tanto com uma! Nara Ota se juntou a Ceramica e Cia e juntas fizeram peças que unem o melhor dos dois mundos! Os conjuntinhos de cogumelos foram os meus favoritos, mas confesso que a vitória régia quase levou o primeiro lugar! Delicados e Cool ao mesmo tempo, uma combinação de sucesso!
10. It is not a purse! It is a Birkin bag!
A primeira vez que me lembro de ouvir Birkin Bag foi assistindo a um episódio de gilmore girls, lembro que fiquei tão intrigada que fui pesquisar o que essa tal bolsa tinha de tão especial. Acho que foi a primeira vez que fiquei fascinada pela história do design e daí pra frente um mundo novo se abriu e virei uma grande entusiasta de peças com história! Lembro que alguns anos atrás a Hermès fez uma exposição na FAAP trazendo os seus artsões para que pudessémos ver ao vivo a fabricação de alguns de seus ícones e ainda podíamos ir conversando e tirando dúvidas com eles, ouvindo sobre todo o processo, foi um experiência incrível para quem ama história, moda e design! Por isso fiquei entusiasmada quando vi que no último dia 15/09 a grife francesa trouxe uma nova exposição a São Paulo. Dessa vez o foco são nos objetos de acervo dos arquivos de criação da label, mas corre que só vai até o final do mês!
Amei o formato e todas as dicas ótimas <3 Uma honra ser citada aqui, obrigada! Beijos