Mais uma edição do #themultitaskingtips no ar!
Um apanhado de coisas legais que observei por aí nos últimos tempos, vem comigo?
Ah! Vale lembrar que nenhuma dica aqui é patrocinada, pois a ideia é que o The Multitasking Mind seja financiado 100% pelos seus leitores, mantendo assim o conteúdo autoral.
Have Fun!
1. Fresh & Cool
Ando com saudades da internet de 10/15 anos atrás quando era um verdadeiro passatempo, sem muita publicidade ou polêmicas a todo tempo! Sei lá, ando querendo um feed mais leve com tanta coisa pesada acontecendo por aí, nessa linha ando bem viciadinha no insta da Vicky Montanari, a ifluenciadora portuguesa tem pra mim um estilo fresh & cool, zero afetação, tudo que tenho procurado no momento!
2. Prazer, ansiedade.
Impossível ignorar o trailer de Divertidamente 2 que saiu essa semana (se você não assistiu ao primeiro, por favor faça isso!). Ao julgar pela movimentação na internet, a Pixar acertou em cheio na escolha da nova emoção para a continuação do filme. Boa millenial que sou, não tinha como não me identificar de cara com a ansiedade! Correndo o sério risco de ter um novo personagem favorito (ansiedade dizer isso?), já com a pipoca pronta por aqui para 2024!
3. Segundas chances literárias que valem a pena.
Há anos eu ouvia maravilhas sobre a tetralogia de Elena Ferrante, o comentário geral era de como toda mulher deveria ler. No início desse ano dei uma chance ao primeiro livro, A amiga genial, a história de duas amigas de nápoles contada desde sua infância, mas fiquei frustrada que a leitura não me pegou.
Depois de conversar com algumas amigas que diziam que eu deveria insistir porque o livro após a infância melhorava muito decidi dar uma nova chance e UAU!!! A imagem acima é inclusive uma das passagens que me marcou tanto que mandei para elas para debatermos…
Devo dizer que é impossível não começar pelo primeiro, mas sobretudo o terceiro e quarto livro me tiraram o ar diversas vezes e confesso tem sido uma porrada atrás da outra. Dilemas e dores femininas expostas no cerne! Agora assim como as minhas amigas vou fazer parte do coro: TEM QUE LER! Insista mesmo sendo difícil no começo, vale a pena!
Ps: sei que já existe uma série, não assisti, mas sou capaz de apostar que ela não alcança 10% da complexidade da história contada no livro…
4. Taiwan vezes 2.
Uma dica dois em uma agora! Sou fã do Mapu, restaurante taiwanês, desde que uma amiga me apresentou quando eles eram só um foodtruck. Se você é um amante de baos, pra mim eles são o melhor de São Paulo!
Recentemente, bem ao lado do seu irmão mais velho, na vila mariana, os mesmos donos abriram um novo projeto: o Aiô. A inspiração vem direto dos pratos do dia a dia das famílias taiwanesas. Louca pra conferir esse novo endereço !
5. Não quero 1 milhão de amigos.
O instagram se tornou um espaço quase de networking, conheceu alguém a pessoa logo te adiciona, o chefe está lá, aquele amigo da infância que você não fala há anos, os amigos do ex…a verdade é que após mais de 10 anos tem muita gente ali com a qual compartilhar algumas coisas não faz mais sentido! Eu nunca consegui usar muito o close friends, mas começo a ver esse movimento cada vez maior! Recentemente vi inclusive influenciadoras migrando seus conteúdos para essa ferramenta, não para cobrar mas no sentido de ali fazer uma troca mais genuína com uma audiência mais interessada, e mais aberta a troca! O feedback é que tem sido muito mais gostoso compartilhr com uma comunidade menor do que falar pra milhões! Tenho pensado em migrar boa parte do que divido nas redes para esse “safe space”, até porque tem projetos que queremos dividir com poucos e bons, certo? Como vocês utilizam o close friends? Me contem!
6. Na onda da nostalgia dos blogs.
Ale Garattoni, minha musa da internet há uns uns 15 anos (ah ela também está nesse movimento close friends) acaba de lançar uma nova newsletter! A Daily 40s traz justamente aquela sensação que falei da internet de alguns anos atrás, dicas rápidas e leves, no estilo lá dos primórdios dos blogs, uma delicinha de ler! Como ela mesma chama, uma hora do recreio! Estou amando!
7. Arquitetura para sentir.
Ano passado na casa cor São Paulo, um ambiente específico emocionou grande parte do público, inclusive a mim! Na edição desse ano, assim que bati o olho no ambiente do Marcelo Salum não tive como não associar ao mesmo sentimento, mesmo sem saber que era dele identifiquei de cara só pela emoção! Bônus para o único ambiente onde eu e minha amiga fomos super bem recebidas com uma explicação interessantíssima e cheia de afeto da construção do espaço! Se você está em busca de referências para ambientes com originalidade e alma vale acompanhar o arquiteto.
8. Doce mas salgado.
Não sou uma pessoa louca por doces no geral, talvez por isso seja uma grande fã da onda de salted caramel, justamente por ter essa quebra de sabor. Na minha última passada pelo free shop de guarulhos me deparei com uma versão do Twix Salted Caramel, nuca tinha visto no Brasil e confesso que não sei se já chegou por aqui (se alguém souber onde tem por favor me avise!), só sei que tenho economizado como se fosse ouro até poder comprar mais! Fica a dica se você é louco nesse sabor assim como eu!
9. Nova viagem olfativa
Minha amiga Pati escreveu uma speakeasy deliciosa sobre o mudo das fragrâncias, se você ainda não conferiu é só clicar aqui! Nessa semana vi que O Boticário e o Museu Catavento criaram uma nova exposição sobre a importância do olfato e o mundo do perfume! Lembrei de ótimas memória do Museu Catavento e fiquei com vontade de dar uma passadinha por lá para ver como está!
10. Notícia como sala de aula!
Em um mundo super polêmico onde todo mundo tem que dar uma opinião sobre tudo, eu tenho adorado ouvir o podcast do Petit Journal, sobre tudo as edições sobre a recente guerra em Gaza. O debate das notícias por Daniel Sousa, economista, e Tanguy Baghdadi, internacionalista, vem sempre acompanhado de contexto histórico, reflexões interessantes e aquela pitada de ironia que é bem o meu tipo de humor! Indico para aquela atualizada rápida e como ponto de reflexão para os assuntos polêmicos da semana.